O Vitória venceu o Atlético por 1 – 0, na Tapadinha, e cumpriu escrupulosamente o objectivo traçado para este jogo: passar à próxima eliminatória.
Manuel Cajuda evitou cair em facilitismos e colocou em campo os jogadores habitualmente titulares. Talvez por isso, a equipa vitoriana mostrou a raça e o empenho necessários para vencer um incómodo adversário.
O Vitória começou bem melhor o jogo, controlando completamente o rumo dos acontecimentos. Ghilas atirou uma bola à barra, num lance que merecia o prémio do golo para o franco-argelino.
Ainda assim, foi o Atlético quem dispôs da melhor oportunidade do primeiro tempo. Jorge Sousa marcou um penalty duvidoso mas Nilson mostrou porque é considerado um especialista na defesa dos pontapés dos 11 metros.
O Vitória recuperou do susto e continuou a ser mandão como até aí. Apesar do penalty falhado, o Atlético não merecia descer às cabines com um nulo no marcador. A formação de Manuel Cajuda dominou territorialmente e teve boas chances para se adiantar.
No segundo tempo, a partida foi mais equilibrada mas curiosamente foi neste período que surgiu o golo do triunfo vitoriano. Fajardo cruzou de forma venenosa e Rolão cortou a bola de forma defeituosa para a baliza do Atlético.
Até final, o Vitória controlou as operações e com as substituições operadas conferiu grande solidez à nossa equipa. Triunfo justo e natural, de uma equipa com mais qualidade e “pedalada”.
FICHA DO JOGO
Estádio da Tapadinha, em Alcântara
Árbitro: Jorge Sousa (Porto)
ATLÉTICO: Leão; Tiago Mota, Rolão, Ricardo Aires e Branquinho (César, 79m); Simões, Zezinando (João Paulo, 64m), Lapinha e Gonçalves (Tiago, 76m); Hugo Rosa e Mica.
Treinador: Carlos Manuel.
VITÓRIA: Nilson; Andrezinho, Sereno, Geromel e Desmarets; Flávio Meireles, João Alves (Moreno, 79m) e Ghilas (Targino, 57m); Fajardo, Mrdakovic e Alan (Carlitos, 86m).
Treinador: Manuel Cajuda.
Ao intervalo: 0-0.
Marcadores: Rolão (64m, p.b.).
Disciplina: cartão amarelo a João Alves (38m), Hugo Rosa (44m), Zezinando (53m), João Paulo, (75m), Simões (78m), César (80m) e Rolão (89m).
Resultado final: 0-1.
Sem comentários:
Enviar um comentário