
O Vitória provou hoje que a derrota no Bessa foi mesmo um acidente de percurso. A equipa venceu a Académica por 2 – 1 e isolou-se, com 12 jornadas disputadas, no 3º lugar da Bwin Liga. Fantástico!!!
O Vitória até nem entrou mal na partida mas foi a Académica que se colocou em vantagem no marcador.
A defesa vitoriana vacilou exactamente da mesma forma que no último jogo, consentindo o golo através de um lance de bola parada.
A partir daí, só deu Vitória. Cajuda arriscou, ainda no primeiro tempo, trocar João Alves por Targino. A equipa ganhou outra dimensão atacante e encostou a Briosa às cordas.
E apesar de ter chegado ao intervalo a perder, o Vitória deu a perfeita sensação de que ganharia esta partida.
Cajuda pediu calma e inteligência nos balneários e os jogadores responderam com a bravura que lhes é reconhecida. Ghilas empatou depois de um toque sublime de Miljan e deixou o Vitória com 40 minutos para buscar o triunfo.
Não se pode falar em massacre, mas a verdade é que até chegar a vantagem vitoriana a Académica não teve forças para acompanhar a pedalada do emblema de Afonso Henriques.
A explosão de alegria chegou aos 69’, num lance que os 13580 adeptos do Vitória jamais esquecerão. Miljan efectuou um “slalom” de 30 metros, deixando para trás alguns adversários, e disparou à entrada da área para fazer um golo genial.
Até final, a Académica criou apenas perigo num livre frontal e não fez nada que justificasse outro resultado que não a derrota.
O Vitória regressa ao trabalho amanhã, às 10h30, para preparar o embate com o FC Porto. O jogo conta para a Liga Intercalar e joga-se na quarta-feiras às 15 horas, no Campo 3 do Complexo.
Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães
Árbitro: Pedro Proença (Lisboa)
V. GUIMARÃES - Nilson; Andrezinho, Sereno, Geromel e Desmarets; João Alves (Targino, 35 m) e Flávio Meireles; Fajardo, Ghilas (Carlitos, 67 m) e Alan; Rabiola (Mrdakovic, 46 m).
ACADÉMICA – Pedro Roma; Orlando, Litos, Kaká e Pedro Costa; Paulo Sérgio, Pavlovic (Joeano, 82 m) e Ndoye, Lito, Ivanildo (Miguel Pedro, 76 m) e Vouho (Hélder Barbosa, 56 m).
Ao intervalo: 0-1
Golos: 0-1, Pavlovic (22 m); 1-1, Ghilas (51 m); 2-1, Mrdakovic (69 m).
Resultado final: 2-1
É COMO SE OUVE DIZER , O VITORIA ESTA A IR PO LUGAR DELE...
VITORIA ATE DEPOIS DA MORTE
Sem comentários:
Enviar um comentário